Projeto social TNP

MUAYTHAI para todos

O PROJETO

         O Muaythai  é uma arte marcial e um esporte muito praticado hoje em dia não só  por atletas mas também por homens,mulheres e crianças que buscam outros objetivos como qualidade de vida e bem estar. 

       Sabemos que o esporte abre caminhos e oportuniza crianças e adolescentes a trilhar novos caminhos, porém muitas vezes por motivos financeiros se torna difícil o acesso à prática. Por isso que a TNP  desenvolveu um projeto que pode levar a algumas crianças e adolescentes a chance de mudar seu destino com o aprendizado de uma arte marcial como o Muaythai.

       Projeto Muaythai para todos é uma a ação de inclusão social da equipe TEAM NEI PEDRO (TNP), que pretende dar a oportunidade à crianças e adolescentes de baixa renda a conhecer, vivenciar e praticar uma arte marcial de forma gratuita pois sabemos que nem todos tem condições de pagar por esse esporte de forma supervisionada por um bom profissional. 

 

A TNP e uma equipe de Muaythai  teve inicio em 2012  pelo professor Nei Pedro na cidade de Sapucaia do sul na academia Physycus hoje conta com 4 filiais e uma matriz em sapucaia do sul, sendo que na cidade de  São Leopoldo fica o Centro de treinamento TNP, onde sera realizado o projeto. Hoje é uma das equipes de referencia na região em treinamento para quem busca qualidade de vida ou para competir.

           

 

Acreditamos que o esporte é uma forte ferramenta de sociabilização de crianças e adolescente, podendo interferir positivamente contra a droga e evasão escolar, o esporte é essencial para uma melhor qualidade de vida assim como o conhecimento faz diferença no mundo em que vivemos proporcionando momentos ricos em sua aprendizagem.

 As artes marciais são esportes com alto valor formativo, reconhecido por educadores, médicos e psicólogos, principalmente no desenvolvimento de aspectos psicólogos e comportamentais como: disciplina, responsabilidade, pontualidade, concentração, respeito à hierarquia, raciocínio veloz, autocontrole, autoconfiança, etc  

Beneficiando o convívio em sociedade pois tratasse de um esporte onde os praticantes convivem com a disciplina dentro do tatame levando estes ensinamentos para fora da academia.Pesquisas comprovam que crianças que praticam  artes marciais tende a ser menos violentas por por estarem trabalhando seu limite,honra e respeito ao próximo dentro do treinamento.

Neste foco, sobressaem duas vertentes: as pessoas que querem competir, se graduar e as pessoas que querem para fins de autocontrole e disciplina além de outros benefícios diversos como perder peso, anti stress, melhoramento físico e psicomotor.

Muitos jovens, com a ajuda de projetos sociais, conseguem transpor barreiras e mudar sua realidade, desenvolver e conectar, por meio do incentivo à educação, se transformam em líderes comprometidos com os desafios sociais e que atuem como agentes multiplicadores para um comunidade melhor e mais justo.

Proporcionar a eles benefícios com o esporte permite o alargamento das relações sociais, desenvolvimento do raciocínio lógico, melhoria na aprendizagem escolar, complementação curricular e desenvolvimento físico. O projeto ainda pode estimular e despertar talentos, dando início a uma possível formação profissional.

Serão disponibilizadas dez vagas inicialmente para crianças a partir de 10 anos no período da manhã nas segundas, quartas e sextas feiras das 8h e 30 min às 9h e 30 min para crianças que residam nas imediações ou bairros vizinhos do centro de treinamento TNP localizado:

 Av. Henrique Bier n 2295  no bairro campina na cidade de São Leopoldo.

A seleção dos beneficiados,sera realizada pela equipe através de um questionário  e uma entrevista  é importante deixar claro que a  prioridade de atendimento será crianças e adolescentes de baixa renda e com disponibilidade de horário.....

As artes marciais são esportes com alto valor formativo, reconhecido por educadores, médicos e psicólogos, principalmente no desenvolvimento de aspectos psicólogos e comportamentais como: disciplina, responsabilidade, pontualidade, concentração, respeito à hierarquia, raciocínio veloz, autocontrole, autoconfiança, etc., unidos à um desenvolvimento físico saudável, o que as torna ferramentas ideais para se portar na sociedade.

Apresentação da equipe
Benefícios 
Seleção
Parceiros do Projeto

A Team Nei Pedro ainda não conta com parceiros ativos para este projeto,  se você quizer contribuir para que possamos atender mais crianças em nosso projeto entre em contato e ajude a nosso Projeto para que possamos dar oportunidade para mais crianças e adolecentes,toda ajuda sera bem vinda.